quinta-feira, 24 de maio de 2012

euro 2012 ~ logótipo



Este é o logótipo do Euro  2012, um evento em parceria entre a Polónia e a Ucrânia. 

É um trabalho feito por um grande  estúdio de design e publicidade português, a Brandia Central que ganhou o concurso internacional que se estendeu durante cerca de um ano. 

Este logo segundo o autor (líder da equipa de designers), Hélder Pombinho, inspirou-se  na wycinanka. Esta palavra estranha de origem polaca refere-se a uma prática comum às zonas rurais dos dois países vizinhos ( Polónia e Ucrânia ) que consiste em fazer adornos folclóricos por recortes em papel. 
Os dois países estão representados por um par de tulipas com as respectivas cores das bandeiras e entre estas uma bola de futebol que partilha as mesmas formas das flores, participando na composição como uma terceira flor.  
Um elemento unificador e que dá uma grande coerência ao conjunto é a figura humana e a forma onde ela imediatamente se inscreve a  qual encontramos dentro das três flores unidas também por um caule.

@ logotipo.pt

0 bitaite(s):

Enviar um comentário

patrocínio

beruby.com, o portal onde podes poupar!
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos Mais partilhas