Este é o logótipo do Euro 2012, um evento em parceria entre a Polónia e a Ucrânia.
É um trabalho feito por um grande estúdio de design e publicidade português, a Brandia Central que ganhou o concurso internacional que se estendeu durante cerca de um ano.
Este logo segundo o autor (líder da equipa de designers), Hélder Pombinho, inspirou-se na wycinanka. Esta palavra estranha de origem polaca refere-se a uma prática comum às zonas rurais dos dois países vizinhos ( Polónia e Ucrânia ) que consiste em fazer adornos folclóricos por recortes em papel.
Os dois países estão representados por um par de tulipas com as respectivas cores das bandeiras e entre estas uma bola de futebol que partilha as mesmas formas das flores, participando na composição como uma terceira flor.
Um elemento unificador e que dá uma grande coerência ao conjunto é a figura humana e a forma onde ela imediatamente se inscreve a qual encontramos dentro das três flores unidas também por um caule.
@ logotipo.pt
0 bitaite(s):
Enviar um comentário