O “Financial Times” elogiou o papel higiénico preto produzido em Portugal bem como o calçado. Ambos conquistam mercados no estrangeiro e fazem acelerar as exportações.
Luís Saramago, director de Marketing da Renova, diz que o papel higiénico preto que merece os elogios do jornal é o exemplo “da inovação e diferenciação de produto”.
As vendas da Renova alcançaram no ano passado os 130 milhões de euros.
“O papel higiénico preto favorito de Simon Cowell, produtor de espectáculos sobre talentos em televisão, e os sapatos usados pela mãe e irmã da noiva no casamento do príncipe William e Kate Middleton estão entre as respostas menos esperadas que os exportadores portugueses podem dar”, refere o artigo.
Jorge Correia, da Helsar, fabricante de sapatos, afirma que “no negócio do calçado, o «Made in Portugal» agora tem quase o mesmo peso como o «Made in Italy». «E nos países em desenvolvimento como a China, não há diferença entre os dois”.
Sinónimo de luxo e
sofisticação onde menos se espera, o papel higiénico colorido da Renova tornou-se um objecto de design,
além de dar um toque de originalidade.
Presente em mais de 60
países, a marca Renova é de origem portuguesa e os seus produtos estão nas
mais luxuosas lojas de departamentos do mundo, como a Galeria Lafayette,
em Paris, a Harrods, em Londres e até nos quartos de banho do Museu do Louvre!
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