A Adidas pretendia lançar um novo modelo de sapatilhas, em agosto, nos EUA, pela módica quantia de 276€ o par.
Como vem sendo habitual decidiram anunciar o lançamento dos ténis no Facebook.
Como vem sendo habitual decidiram anunciar o lançamento dos ténis no Facebook.
O modelo tem uma espécie de pulseira larga para prender aos tornozelos, a fazer lembrar algemas e, por isso, fez rebentar uma onda de críticas à marca, acusada de evocar a escravatura.
O coro de protestos no Facebook, que se seguiu à publicação da fotografia do novo modelo, no início deste mês - e consequente atenção dos media - levou a Adidas a retirar o post e a desistir dos planos para o seu lançamento, nos EUA.
Mais de 2 mil pessoas comentaram a publicação, com muitas a fazer referência à escravatura e a interrogar-se por que razão alguém usaria, voluntariamente, grilhões.
Na resposta, a Adidas garante que os novos ténis novos não passam "da visão única do criador Jeremy Scott" e que "nada tem a ver com escravatura".
Se gosta... azarito! A Adidas não vai lançar "as sapatilhas da escravatura".
@ visão
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