Já se imaginou a viver em Marte para o resto da sua vida? Se sim, o Projeto Mars One poderá proporcionar-lhe esse desejo, a partir do ano 2023.
O objetivo da missão é enviar uma tripulação de 4 astronautas, escolhidos entre 40 possíveis candidatos, “que se sintam à altura do desafio”. Qualquer um se pode candidatar e o processo de seleção começará já no próximo ano.
Os quatro felizes contemplados irão viver todos juntos, num habitat simulado, em uma das planícies áridas do planeta vermelho. A experiência de viver em Marte será idêntica à de viver na Estação Espacial Internacional (EEI), mas com menos isolamento.
O Projeto Mars One já se encontra devidamente planeado e detalhado, e seguirá a seguinte ordem cronológica:
- Em 2016, será enviada a primeira unidade de abastecimento (que levará 5.500 kg de alimentos) e um veículo de comunicações. Estes irão fazer a viagem interplanetária em menos de 10 meses.
- Em 2018, vai ser enviado um grande veículo robótico (Rover), para explorar e identificar, a melhor área possível para estabelecer a colónia, na sua longa jornada.
- Em 2020, serão enviadas a duas unidade para viver, duas unidades de suporte à vida, mais uma unidade de abastecimento e um segundo Rover. Juntos, os dois Rovers irão construir e preparar o habitat, para a chegada da tripulação em 2023.
- A tripulação irá partir da Terra, em Setembro de 2022 e chegará a Marte em Abril de 2023, onde permanecerão o resto das suas vidas, ou pelo menos assim está previsto.
Este é um projeto ambicioso, que requer um enorme esfoço financeiro e a colaboração de várias companhias aeroespaciais de todo mundo. Bas Lansdorp, a mente por de trás do Projeto Mars One, acredita que este será o “maior evento média de sempre” e que isso ajudará no financiamento.
“O projeto já recebeu o apoio de Paul Römer, o cofundador e produtor executivo do programa Big Brother.”
Todos na Terra terão a oportunidade de assistir (em direto) à preparação do projeto, como se de uma nova temporada do programa Big Brother se tratasse. Mas mais interessante, do meu ponto de vista.
Fique com o vídeo de apresentação do Projeto Mars One.
3 bitaite(s):
a primeira coisa que me ocorreu é que se corre o risco de transformarem marte numa colónia penal... será?
Lol. Boa imaginação! É uma ideia! Se fazes mal, vais para marte!!
Lol podemos pôr em Marte todos os pedófilos....que vos parece? Muito bom rapaz, o Fire também gostou!
Bet
Enviar um comentário