terça-feira, 12 de junho de 2012

vítor baía & elisabete carvalho ~ diz que disse

Segundo o Jet7 Vítor Baía acusa o casal António Esteves e Sónia Santos, a quem o ex-jogador terá passado procurações para agirem em seu nome, de fazerem uma má gestão do seu património, o que contribuiu para a sua actual situação financeira.

Durante vários anos, o casal terá gerido parte da fortuna do antigo futebolista. Sónia Santos fez-se passar por advogada e, juntamente com o marido, terá desviado os montantes, ao que tudo indica, através de contratos paralelos.
A somar a isto, o ex-guarda-redes fez sucessivos pedidos de empréstimos à banca para investir nos mais diversos negócios, como um restaurante, um cabeleireiro para Elisabete Carvalho, uma casa no Gerês, uma moradia no Brasil, entre outros negócios ruinosos. O ex-jogador terá mesmo pedido um empréstimo de dois milhões de euros ao Banco Popular, banco onde António Esteves trabalhava, para a construção de raiz de um hotel e Spa de luxo, junto à barragem de Monte Novo, em Évora. Uma aposta que se tornaria desastrosa, com as obras de construção atualmente embargadas e o investimento de vários milhões de euros não teve retorno. A falta de liquidez não lhe permitiu terminar o negócio.

Baía só terá dado conta da situação financeira desastrosa, quando um solicitador lhe penhorou o Porshe que possuía. A queixa contra o casal já foi apresentada pelo ex-jogador há um ano, mas a perícia financeira da Polícia Judiciária do Porto apenas detetou rasto de parte do desfalque. As autoridades admitem que, no máximo, o esquema possa ter atingido os três milhões e nunca os dez milhões que o jogador diz ter sido desviado.

O ex-internacional português Vítor Baía tem sido notícia nos últimos dias pelos conflitos com a ex-companheira Elisabete Carvalho, mas também pela situação financeira irregular e pelas notícias do estado de bancarrota do jogador.


EXCERTOS de REPORTAGEM na FLASH! de 4 junho 2012

Segundo a Flash apurou, o ex guarda redes terá oferecido à ex-mulher 2 acordos de separação, sendo o ultimo enviado em Fevereiro. Previa uma pensão de alimentos mensal para a ex-mulher e para o filho de ambos de 2500 euros, a estes acrescia ainda o pagamento do colégio do Afonso (cerca de 500 euros), o salário da babá (leia-se ama) do menino e a "promessa" de compra de um Porsche Cayenne, igual ao utilizado por Bé, que entretanto foi vendido.
Bé recusou este acordo, remetendo qualquer tipo de entendimento quer relativamente aos bens quer à guarda do Afonso para os seus advogados.
Vítor Baia recusou-se a comentar estes factos, dizendo " Não quero e não vou lavar roupa suja em público, fiz um comunicado que enviei para me defender de acusações ridículas. Neste caso será seguido o caminho legal".
Por "acusações ridículas" Vítor refere-se ás acusações de furto divulgadas na passada semana. Os amigos do ex-guarda redes tb fazem acusações a Bé "Ela proibiu-o de ver o Afonso, tendo ele visto o miúdo às escondidas no colégio". 
Baía não confirma  a informação. Nem que o mesmo procedimento tem tido a meia irmã de Afonso, Beatriz, filha do seu primeiro casamento, que se encontra com o irmão na escola.

Texto Luísa Jeremias e Rui Teixeira


ENTREVISTA A ELISABETE CARVALHO NA ÍNTEGRA

Uma vez que está separada de Vítor Baía desde Janeiro, o que aconteceu para expor, agora, publicamente, as vossas divergências?
Queria fazer tudo com dignidade, mas não foi possível. Quando o pai do meu filho invadiu a minha casa e levou tudo o que havia de valor, apresentei queixa à PSP. Os jornalistas conseguiram, através de fontes policiais, descobrir a queixa e entraram em contacto comigo. Desesperada deixei-os entrar e falei. Não estou arrependida, acho que foi uma boa decisão denunciar o sucedido. Há muito tempo que estou exposta a uma pressão diária. O Vítor até mandou cortar a água desta casa onde vive o filho e a mulher que fez parte da vida dele durante anos. O meu silêncio era-lhe conveniente.

Há rumores de que Elisabete já tem um novo namorado. É verdade?
Já há bastante tempo que sei desses rumores. São irreais, penso que serão uma tentativa do outro lado para justificar algumas atitudes. Tenho pessoas que foram, são e serão minhas amigas. Estou de consciência tranquila.

Também já se ouviu que Baía tem novo amor. Sabe alguma coisa sobre isso?
O Vítor é um homem de muitos amores...

Após o alegado incidente de furto, o Vítor desmentiu tudo e chegou a acusá-la de ter "objectivos meramente financeiros e mercantilistas". Quer comentar?
O que tenho a dizer é que se eu fosse mercantilista e tivesse algum tipo de objectivo financeiro, neste momento estaria a emprestar dinheiro a quem não o tem. As pessoas que estão envolvidas no processo sabem que eu não tenho nada em meu nome, fiz sempre questão que assim fosse. A única que tive foi vendida pela pessoa em questão - o meu carro Porshe Cayenne. Nem desse dinheiro usufruí, portanto, estou tranquila. As afirmações dele não me tiram o sono, é uma jogada para continuar com a imagem imaculada, a única coisa que o preocupa. As pessoas que me conhecem sabem que nunca existiu essa intenção da minha parte.

Ainda no mesmo comunicado, Vítor Baía considera que não existiu furto.
Só o facto de ter entrado aqui, sem o meu consentimento, já revela a maldade de que fui vítima.Por outro lado, além dos troféus e algumas roupas, tudo o resto não lhe pertence, como é o caso das minhas jóias, do meu computador, dos meus telefones e documentos. Os outros bens que furtou como os quadros e as televisões fazem parte do património que é dos dois. Há testemunhas que podem confirmar que sempre lhe entreguei as coisas que pedia - como chegou a fazer inicialmente - a única vez que me recusei foi quando outra pessoa veio buscar aqui coisas em nome dele. Através dos meus telefones é fácil provar que não existiu qualquer tipo de contacto da parte dele. Também nunca me bateu à porta.

A Elisabete está a viver aqui. Esta casa não foi vendida ao Dr. Fernando Póvoas?
Não vou comentar. só lhe digo que esta é a morada de família. Apesar do Vítor ter saido, eu e o meu filho sempre vivemos aqui.

Não teme que este processo possa vir a tornar-se numa guerra de acusações?
Ainda estou estou à espera de mais mentiras, e de "fontes próximas" a falar, mas garanto-lhe que apesar de nunca ter sido minha intenção "lavar roupa suja", vou-me defender usando sempre a verdade. Esperava que a pessoa em questão reflectisse e começasse a agir com dignidade, porque a verdade está comigo e bem guardada. Sei de factos que não lhe são nada abonatórios, e gostava sinceramente que não fosse necessário revelá-los.

Como é que o vosso filho está a viver estes momentos?
Eu faço questão que o pai esteja presente na cabeça do Afonso. Todos os dias falamos dele e do carinho que lhe tem, tento manter bem vivo o amor que sentem um pelo outro. O meu filho adora futebol e vê no pai um ídolo. Tenho feito tudo para que a vida dele seja o mais normal possível. Continua com os mesmos horários, a escola, os mesmos amigos e os mesmos hábitos. Adoro o meu filho, ele é tudo para mim e como deve imaginar a minha principal preocupação é proporcionar-lhe o melhor. Qualquer mãe vira leoa quando chega a altura de defender os filhos e eu estou disposta a isso. Não se compreende como um homem que tem uma fundação que em principio será para apoiar crianças, possa estar a desapoiar o próprio filho, cortando-lhe a água e outros bens essenciais e fazendo terrorismo com a mãe dele.

Pai e filho têm-se encontrado?
Não. Já há algum tempo que nem ao telefone o Vítor fala com o Afonso. É triste, pois penso que se deve ao facto de ele não falar comigo. Nunca o privei disso e admito que o único entrave seria expor o meu filho a pessoas em quem não confio. Nunca em relação a ele ou à família.Agora, é interessante a maneira como ele se move... ao fim de tanto tempo sem procurar o filho decidiu, domingo à noite, aparecer de surpresa na festa de aniversário em casa da babá. Esteve com o filho 15 minutos.

A babá do Afonso também foi referida no comunicado. Ela é importante para ele?
Claro que sim. Está connosco há 3 anos, viu o Afonso crescer, e tem as mesmas funções de qualquer outra babá. Exerce-as desde o tempo em que eu e o Vítor mantínhamos uma relação. Continua com as mesmas funções da altura. Tem sido um apoio grande neste recomeço da minha vida profissional.

Vai começar a trabalhar?
Sim. Continuo ligada à Best Models e espero também conseguir singrar noutros projectos, que já estou a levar avante e me motivam.

Já assinaram algum acordo para a regulação do poder paternal?
Foi-me apresentado um acordo que parece ter levado alguns meses a ser pensado. Há uns meses atrás, devido à pressão a que fui sujeita, e à minha boa-fé, teria assinado qualquer tipo de acordo que me pusessem na frente. Porém, as ultimas semanas, procurei ajuda judicial e fui instruída a não o fazer. O acordo não oferecia qualquer tipo de segurança nem a mim, nem ao meu filho.

Bé e o filho na festa do Sr de Matosinhos
Sente-se uma mulher sozinha?
Não, de todo. Tenho recebido bastantes mensagens de pessoas a dar-me apoio, tenho naturalmente as pessoas de quem gosto ao meu lado, a minha família e o meu filho. Os verdadeiros amigos vêm-se nas horas más.

O que espera no futuro?
A minha intenção daqui para a frente é ter paz e uma vida digna com o meu filho. Como ex-mulher espero fazer valer os meus direitos e principalmente os do meu filho. Não vou baixar os braços, vou lutar por isso. Enquanto mãe não vou permitir que ninguém brinque com a felicidade do meu filho.

Tem medo de represálias?
Sim, naturalmente. Depois do que tem acontecido já acredito em tudo. Estou sempre à espera que possam fazer mais alguma coisa, mas estou atenta a qualquer coisa que me possa vir a acontecer, assim como as autoridades.

Texto  Maria João Pinheiro 


A Caras de 9 de junho refere-se uma fonte próxima a Vítor Baía  e ainda a declarações prestadas pelo Dr. Fernando Póvoas, como abaixo se transcreve:

Fonte próxima de Vítor Baia, refere "Em Fevereiro, quando o Vítor saiu de casa, depois de vários meses a lutar para que a relação funcionasse, ela disse-lhe que o ia destruir. Foi ela que se quis separar, ele tentou manter a relação, mas fartou-se. Ela só queria sair à noite, saía todos os fins de semana e ele ficava em casa com o filho".
A mesma fonte refere "A ida do Vítor Baia lá a casa foi feita de forma natural e legítima. Ele combinou com a babá que ia lá, ela assistiu a tudo e pode testemunhar o que aconteceu. Como é evidente, ele só foi buscar as coisas porque a Elisabete não o deixava lá ir. E apesar da legitimidade sobre as jóias, já que foi ele que as comprou, o Vítor não as trouxe, nem o computador ou os documentos. As acusações não têm qualquer fundamento"
Quanto ao tempo que tem ou não passado com o filho a referida fonte diz "Ela é que não o deixa ver o miúdo. O Vítor liga para falar com o Afonso e ela desliga o telefone. Ele só tem conseguido vê-lo às escondidas".

Fernando Póvoas refere-se a toda esta situação da seguinte forma: "É com muita tristeza que vejo isto a acontecer, o Vítor não merece. Compreendo que eles estejam a passar um mau bocado, as separações não são fáceis, mas gostava que resolvessem as diferenças com mais discrição." Continua "Veja-se o que aconteceu quando Vítor e Xana se separaram, nunca a vimos a comportar-se desta maneira. Claramente o problema não é dele."

Já a revista Lux de 11 de junho publica uma entrevista com o Dr. Fernando Póvoas, a propósito da casa que Elisabete Carvalho diz ser a "morada de família".
A amizade do do médico nutricionista para com Vítor Baia e Elisabete Carvalho resiste há vários anos e impede-o de "pressionar" ou de até agir judicialmente contra Bé.
No início do ano passado, Fernando Póvoas comprou a Vítor Baía a moradia na Foz do Douro, no Porto, avaliada em cerca de um milhão de euros.
"Quando comprei a casa não havia problemas entre eles. E pediram-me 6 meses para mudar de casa".
O prazo foi ultrapassado e os problemas entre o casal começaram. O médico tenciona transformar o imóvel numa clínica para cirurgia plástica com internamento.
"O pedido de licença para fazer as obras de adaptação está na Câmara, mas como o projecto ainda não está aprovado, ainda não estou com pressa e não falo com ela nem com ele sobre isso, porque não quero que eles sintam que estou a pressioná-los. Gosto dos dois, sou amigo dos dois".
Descartou para já a hipótese de entrar com uma acção judicial para reaver a casa.
"É difícil mover uma acção contra pessoas amigas".

Além de amigos, o médico e Vítor Baia foram sócios nas lojas de vestuário Just Fashion até há pouco tempo, quando Fernando Póvoas adquiriu a parte do ex-jogador, que também se desfez de outros bens.
Vítor Baía desfez-se de uma casa no Brasil, da moradia do Gerês, que vendeu a José Bosingwa e de 2 carros topo de gama - um Porsche e um Mercedes SRL. Nos negócios, as coisas também não têm corrido melhor. 
restaurante buhle
O restaurante Buhle, um dos mais badalados do Porto, fechou portas, terminando a sociedade que tinha com o piloto Tiago Monteiro e o treinador da Académica Pedro Emanuel, estando em causa supostas dividas. No Alentejo, o seu investimento num hotel e SPA de luxo, junto à barragem de Monte Novo, revelou-se desastroso, com a obra embargada.
Sobre o "furto" em casa de Bé o artigo refere que os bens que levou de casa estão avaliados em 300 mil euros.


(recolha de elementos de betboo)

3 bitaite(s):

Uauuuuuuuu a foto dela eu já tinha visto numa publicação e transcreve muito bem a ideia de que vai fazer a vida negra ao rapaz!!!Está muito bom Moon!!

Bet

GOSTEI MUITO MOON,OBRIGADA

Quando começarem a sair as verdades do Vitinho vai ser um problema!!

Enviar um comentário

patrocínio

beruby.com, o portal onde podes poupar!
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos Mais partilhas