Nesta segunda edição do concurso para a campanha de comunicação das
Festas de Lisboa foram entregues 3.526 propostas de sardinhas de 1.764
candidatos.
Apesar das três primeiras sardinhas terem origem portuguesa, a lista
de candidatas inclui Itália, Estados Unidos, Brasil, Turquia, Letónia,
Argentina e México.
Depois de três reuniões, o júri reduziu a escolha a 300 propostas.
As concorrentes podem ser vistas no facebook das festas de lisboa.
O 1º prémio valeu 2.500 euros para a proposta dos ‘bairros’ da Matilha Cycle Crew
(Micaela Vieira Neto, Patrick Ferreira dos Santos e Fernando Augusto).
O segundo prémio, de 1.500 euros, foi conseguido por Isabel Vaz e
Nuno Dias que vestiram uma sardinha com o tradicional padrão ao xadrez
branco e vermelho das mesas dos restaurantes e usaram a nódoa feita
pela base de um copo de vinho tinto para o olho do peixe.
Já Ana Maria Laranjeira de Carvalho recebe mil euros referente ao
terceiro prémio também recorrendo a memórias gastronómicas: a sua
sardinha é uma ardósia com as palavras “prato do dia”.
Argumentando a “qualidade” das propostas, o júri decidiu atribuir 12
menções honrosas.
0 bitaite(s):
Enviar um comentário