foto manuel lino para tvi 24 |
Justiça seja feita ao sempre jovial cinquentão: Adams sabe-a toda. Interpela o público na altura certa, fala um pouco de português ("Vem aqui!", exclama, quando chama uma fã a palco para cantar "When You're Gone"), deixa o público cantar a plenos pulmões (impressionante o coro de "Heaven", por exemplo) e, num festival que muitas vezes é comparado, compreensivelmente, a um centro comercial ou a uma feira popular, oferece um concerto quase familiar, para não dizer intimista.
bryan adams entra em palco
"A brincar" a brincar Bryan Adams conseguiu aquela que foi, talvez, a maior rendição popular deste Rock in Rio, superando até a euforia causada pelos Marron 5.
A transmissão televisiva começa com "18 Til I Die", já o espectáculo vai sensivelmente a meio e o público está mais do que aquecido. "Bryan! Bryan! Bryan!" é o coro espontâneo que se faz ouvir nesta altura, num cenário com muitas bandeiras portuguesas, brasileiras, espanholas e canadianas, e zero por cento de tristeza pela derrota da seleção nacional.
bryan adams com fãs em lisboa
Com um repertório que os anos não esquecem (mas também não renovam) e uma presença afável e cativante, Bryan Adams foi, certamente, satisfeito e reconfortado para o quarto de hotel ou avião, e deixou os fãs da Bela Vista com um sorriso de orelha a orelha. Não se lhe pede mais nada.
bryan adams ~ live @ rock in rio 2012 ~ parte 1
bryan adams ~ live @ rock in rio 2012 ~ parte 2
A noite acabou por ser ainda mais especial para uma fã chamada ao palco para cantar «When You're Gone» com o canadiano. Pura coincidência ou momento ensaiado, a verdade é que Vanessa Silva não era uma jovem qualquer e, como cantora profissional, esteve à altura da ocasião naquele que disse ser o seu «maior sonho de sempre».
vanessa silva canta com bryan adams
0 bitaite(s):
Enviar um comentário