Foi esta semana aprovado pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) o Protocolo para a realização do Rock in Rio-Lisboa 2014.
À semelhança de edições anteriores, como contrapartidas da realização da sexta edição portuguesa foram acordadas algumas medidas ligadas à recuperação do Parque da Bela Vista e áreas circundantes como, por exemplo, a intervenção ao nível de terraplanagens e arranjo paisagístico, obras de remodelação de estabelecimentos comerciais na zona, a construção do Parque do Skate Clube Portugal, a construção de uma vedação no seguimento da Avenida Arlindo Vicente, ou a colocação de uma vedação em toda a zona da encosta.
Segundo António Costa, Presidente da CML “o Rock in Rio-Lisboa é um dos grandes eventos do calendário de espetáculos da capital e felizmente está garantida a sua permanência em Lisboa para mais uma edição.
A relevância do Rock in Rio para a promoção do nome e da imagem da cidade e o seu impacto económico, nomeadamente para o setor do turismo, são algumas das razões que motivam a Câmara Municipal de Lisboa a acolher este evento”.
O Rock in Rio-Buenos Aires 2013 terá lugar nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 4, 5 e 6 outubro de 2013 no Parque da Cidade, ao sul de Buenos Aires. Este espaço tem 180.000 m2 e capacidade para receber 100.000 pessoas por dia. A primeira edição argentina do evento terá as mesmas atrações que podem ser vistas em Lisboa – o Palco Mundo, o Palco Sunset, a Eletrónica, a Rock Street e a Street Dance – e uma grande novidade: o Sky Lounge, um restaurante a 200 metros de altura, montado sobre a emblemática “Torre Espacial” do Parque da Cidade, o Mirador mais alto da América Latina, onde cerca de 1.000 pessoas por dia poderão jantar com uma vista inigualável sobre a cidade de Buenos Aires.
“A ida para a Argentina é mais um passo na internacionalização da marca que pretende ser a maior marca de música e entretenimento do mundo.
Nos próximos anos pretendemos chegar também à Ásia e à América do Norte”, explicou Roberto Medina, Presidente do Rock in Rio.
No início de maio, Roberto Medina e Eike Batista, da IMX, tornaram-se sócios com o objetivo de expandir a marca Rock in Rio para outros continentes. Roberto Medina vendeu 50% da empresa Rock World S.A., detentora da marca Rock in Rio, para a IMX Live, braço da IMX, holding de desporto e entretenimento dos Grupos EBX e IMG Worldwide, numa das maiores operações realizadas na indústria do entretenimento no Brasil até ao momento.
A previsão é que para os próximos cinco anos sejam investidos U$350 milhões na marca Rock in Rio, em todo o mundo.
@ rock in rio
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