De acusações em acusações, a guerra está aberta entre Vítor Baía e Elisabete Carvalho.
Depois de sete anos de vida em comum, Vítor Baía, de 41 anos, e Elisabete Carvalho, de 32, separaram-se no último verão, mas a notícia só foi tornada pública há alguns meses.
Depois de sete anos de vida em comum, Vítor Baía, de 41 anos, e Elisabete Carvalho, de 32, separaram-se no último verão, mas a notícia só foi tornada pública há alguns meses.
Embora não sejam legalmente
casados, mantêm um litígio relativo às responsabilidades parentais sobre
o filho, Afonso.
Este é, aliás, a grande preocupação de Bé. "O meu
filho apercebeu-se de tudo o que tinha acontecido. Não lhe consegui
mentir. Sempre tentei explicar-lhe as coisas de uma forma suave para que
ele não percebesse. Sinto que já aguentei muito”, disse Elisabete
Carvalho à Caras.
Segundo o Jornal de Notícias, citando a sócia do advogado João Nabais, Elisabete Carvalho terá apresentado queixa-crime contra Vítor Baía por furto e violação de domicílio.
O alegado roubo terá acontecido na passada terça-feira quando Elisabete
estava ausente da habitação a acompanhar o filho de ambos, Afonso, de
cinco anos, num treino de futebol.
Aproveitando esta ausência, do
conhecimento de Vítor Baía, o ex-jogador, alegadamente acompanhado por
dois amigos, levou vários bens que diz pertencerem-lhe, enquanto
Elisabete considera serem da sua exclusiva propriedade, entre os quais
documentos pessoais.
Bé Carvalho alega, portanto, que o ex-futebolista lhe levou jóias, quadros, dinheiro, televisores, aparelhagem e um computador, da casa onde ambos viveram durante seis anos, na zona do Fluvial, no Porto.
Vítor Baía negou tudo, num comunicado citado pelo Jornal de Notícias:
"As notícias vindas a público são totalmente falsas, sem qualquer fundamento legal e moral, com objetivos meramente financeiros e mercantilistas".
"Apesar de estar separado há vários meses, sempre cumpri as minhas obrigações de pai e ex-companheiro. Há longo tempo que procuro reaver os meus pertences e objectos pessoais, sem o conseguir, apesar das inúmeras tentativas", prossegue Vítor Baía, queixando-se dos obstáculos colocados por Bé para reaver os seus bens.
"Nunca furtei nada a ninguém - o passado, o presente, a minha família e o conceito social, graças a Deus, falam por mim - e como é evidente não existe furto quando não há nada para furtar. Naturalmente, vou participar criminalmente contra as autoras das notícias e de quem, de má fé, lhes deu crédito, muito barato", esclarece ainda o antigo desportista, antes de referir que está descontente com a forma como a ex-mulher gere a educação do filho de ambos, Afonso, de cinco anos.
"Cansado que estou de ver o meu filho Afonso mais próximo da babá do que da mãe, e como não quero correr o risco de o meu filho algum dia trocar as identidades, vou intentar acção no tribunal de família a fim de obter a custódia e guarda do meu amado filho, garantindo assim que, com o meu esforço, este venha a ter a mesma educação e princípios dos outros irmãos", conclui.
Ao que o Jet7.pt apurou, o ex-jogador do FC Porto e do FC Barcelona já
tinha tentado de forma amigável recuperar os bens que estavam no
apartamento em que Elisabete vivia com o filho de ambos, Afonso, em Leça
da Palmeira, que o jogador ofereceu para que a ex-companheira pudesse
lá viver.
Contudo,em declarações ao Correio da Manhã, Elisabete Carvalho garante que, desde que saiu de casa, Vítor Baía tem sido um pai ausente e que “não vê o Afonso há várias semanas”. Além disso, a empresária acrescenta que não impediu o ex-companheiro de levar os seus pertences. “Se ele me tivesse ligado a pedir as coisas, eu tinha-lhas feito chegar às mãos. Em causa está a agressividade com que entrou aqui e levou tudo o que era nosso”, adiantou Bé ao diário.
Bé não deixa de contra-atacar o facto do ex-guarda-redes ter afirmado que iria pedir a guarda do filho de ambos, Afonso, por considerar que este está a ser negligenciado.
“Ele não tinha nada que meter o Afonso ao barulho. Isto é beliscar a
felicidade do menino. Pai que é pai não faz isto. Nunca irei dizer mal
do Vítor ao meu filho”, asseverou Elisabete Carvalho, mostrando-se
segura quanto ao processo que poderá iniciar-se em tribunal: “Estou
superconfiante. Para mim, não há nada mais importante do que o meu
filho.”
Elisabete Carvalho
criticou veementemente o facto de Afonso ter sido envolvido em toda esta
polémica: “Vou proteger sempre o meu filho de tudo. Esta guerra é entre
dois adultos e não com crianças.”
Bé, como é chamada pelos mais próximos, parece ignorar a actual crise económica do ex-companheiro, que recentemente se viu forçado a desfazer-se de alguns dos seus bens, para reagir às dificuldades que surgiram na sequência de maus investimentos feitos por si.
Para manter o seu nível de vida, Elisabete Carvalho vivia da pensão alimentar que o ex-jogador lhe dava, por esta ter a custódia do pequeno Afonso, e usava as taças que tinha em seu poder que Vítor Baía ganhou, enquanto profissional de futebol, como forma de chantagem, segundo confirmou uma fonte próxima.
Elisabete nunca falou com a imprensa sobre o fim da relação com o ex-jogador e mesmo quando se tornou pública a separação, Bé apenas respondeu à imprensa usando o seu direito de resposta, chegando mesmo a ameaçar com processos judiciais a quem falasse sobre o fim da relação ou qualquer assunto da sua vida pessoal.
Desta vez, contrariando esta posição, Elisabete procurou a comunicação social para divulgar o alegado roubo do de Vítor Baía, prestando declarações a um jornal diário. Segundo um dos amigos próximos de Vítor Baia esta atitude terá sido um acto de desespero por parte do ex-jogador.
Elisabete Carvalho, antes de iniciar a relação com Vítor Baía há cerca de sete anos, foi acusada de ter cometido várias burlas com cheques sem provisão na cidade de onde é natural, Leiria, situação que foi posteriormente resolvida após a oficialização da relação com o ex-jogador.
nota pessoal: Gente! Tenham bom senso e ponham os interesses do Afonso acima dos vossos!
2 bitaite(s):
esta gaja já deve ter levado o que lhe interessava do jogador, nomeadamente uma casa e dinheiro e decerto engravidou de propósito no ínicio para o conseguir. se fosse comigo eu deixava-a no mesmo tipo de vida de que o futebolista a encontrou, pois não é nada dela mas sim dele. e pelos vistos nem com o filho se preocupa.
quem cometeu burlas no passado não é de boa rés....vai trabalhar como os outros e honestamente sua alpinista e para completar nunca vi ninguém tão mal encarado como tu...
nao deves saber o que dizes...porque a tua laia nao te permite tal coisa...nem a cara das...
este senhor que em tempos andava por ai de cabeça erguida, hoje nao passa de mais um que nao tem onde cair morto,estava habituado a ter tudo e por fim foi lixado pelos proprios funcionarios...e agora como esta com o cu entalado dispara em todos os sentidos, resumindo so se afunda ainda mais...é mesmo anzol!
Enviar um comentário