domingo, 29 de julho de 2012

ídolos 2012 ~ a final

SIC 
21h30

Hoje será escolhido o grande vencedor desta edição do Ídolos Portugal.

Quem se seguirá a Nuno Norte, Sérgio Lucas, Filipe Pinto e Sandra Pereira?


O vencedor desta edição tem como prémio um curso de música em Londres, na London Music School e ainda um disco editado pela Universal.

Dizem por aí que esta gala vai ter algumas surpresas...

Os convidados serão os Buraka Som Sistema e o Miguel Araújo, bem como Vanessa da Mata que fará um dueto com cada um dos finalistas.

(post com as actuações da gala)

A concorrente do norte, a Mariana, foi muito criticada pelos jurados, consideraram mesmo que esta tinha sido a sua pior gala. Ainda assim, o público decidiu que a Mariana, pelo que fez e pelo que vai ainda fazer merece estar na final:
"Estou completamente incrédula por ter chegado aos dois últimos finalistas, não estava mesmo à espera. (...) Para a semana vou aplicar-me como nunca me apliquei para provar que o meu lugar aqui é merecido e para provar o que valho na grande final"

Mariana Domingues 

Esta menina de 17 anos que encontrámos na fila do casting do Porto, sentada no chão, aguardando pelo seu  momento de ser avaliada pelo júri, não esperava que em 5 meses a sua vida mudasse radicalmente.
Na mesmo hora em que foi avaliada foi considerada logo como a melhor voz do dia. Saiu da sala e abraçou a sua mãe que confessa lhe ensinou muita coisa ao nível da música.

Recebeu palmas de Pedro Abrunhosa, e um grande elogio de Manuel Moura dos Santos:
"Devo dizer-te que em 5 edições do Ídolos foste a única que conseguiste levar a canção até ao fim"
Todos sem excepção consideraram que aquele momento foi uma lufada de ar fresco que passou pela sala de casting.

A rapariga com uma voz doce e algo tímida foi crescendo ao longo de todas as fases do programa e chegou às galas com uma enorme confiança. Levou sensualidade para todas as suas atuações, recebeu grandes elogios dos jurados em particular de Tony Carreira que disse inúmeras vezes que para ele seria a provável vencedora do programa. O seu sorriso, simpatia, alegria e a sua voz conquistaram desde cedo os portugueses que a foram levando a presenciar todas as galas.
Na última gala e pela primeira vez os jurados criticaram muito a Mariana que confessou que não esteve tão bem quanto desejava.
A Mariana encanta enquanto canta e o público decidiu recompensá-la da fantástica prestação que teve em longo de 9 galas e quer vê-la na final a lutar por um sonho que está próximo de ser concretizado.

"É agora que tudo se decide, é agora que vocês aí em casa decidem quem querem que seja o vosso ídolo. Eu espero que seja eu. É complicado neste momento dizer que o mereço, porque nunca o senti confiança para o fazer. Mas espero que aí em casa aquilo que vocês sentem quando eu canto baste para dizer esta rapariga é o meu Ídolo."



Diogo, o algarvio,  recebeu enormes elogios ao ponto de Manuel Moura dos Santos ficar rendido quando o ouviu a cantar e a cantar "Skinny Love". Sem palavras ficou o Diogo ao perceber o enorme desejo dos portugueses o verem na final:
"Não estava nada à espera de passar. O André e a Mariana mereciam ir à final tanto como eu. Muito obrigado a todos do fundo do coração, vemo-nos para a semana vou dar o meu melhor e espero que gostem"

Diogo Piçarra 

Aos 21 anos, o Diogo decidiu que devia tentar mais uma vez a sua sorte no Ídolos. Pegou na sua guitarra, fez as malas e rumou ao Estoril.


Embasbacados com tamanho atrevimento, os jurados revelaram que não tinham sido conquistados pelo seu olhar, mas sim pelo cunho pessoal que o Diogo deu àquele tema:
Pedro Abrunhosa - "Eu fiquei absolutamente encantado com a tua versão"
Manuel Moura dos Santos - "Tens alguma personalidade a cantar"

Em Tróia foi posto à prova num Chorus Line só de repetentes. Na prova do piano não renunciou à sua guitarra por uma questão de "segurança", confessou o Diogo que quase o levou para fora do programa. Ainda assim, o júri apostou no Diogo pois considerou que ele é um homem de palco e devia ter uma oportunidade como finalista no Ídolos.

Chegaram as galas e o Diogo quis provar a todos os portugueses e ao júri que merecia estar ali. Fez questão de dar aos temas que escolheu um toque pessoal, de uma maneira tão intimista, tão única e sentida que o fez ser criticado inúmeras vezes por Manuel Moura dos Santos, considerando que o Diogo cantava sempre no mesmo registo.

Surpreendente, fenomenal, asfixiante foram adjectivos que os jurados usaram para descrever as interpretações que o Diogo fez no Ídolos
O "The Whole of the Moon" foi o quebrar de um ciclo, pela primeira vez os 4 jurados renderam-se definitivamente àquele rapaz cujas interpretações "soavam" ao mesmo.
Na última gala arriscou como nunca, cantou e tocou ao piano "Skinny Love". No estúdio presenciamos um momento único de simplicidade onde o Diogo teve todo mérito, arrancou do presidente do júri a melhor crítica que poderia ouvir: "Este foi sem dúvida nenhuma o teu momento no Ídolos. Eu acho que foi um momento extraordinário".
A sua evolução desde a 1ª gala foi estrondosa, o facto de ser finalista não o levou a deixar a humildade de lado.

O Diogo conquistou os portugueses que o levaram até à final.
"Só posso vencer se votarem em mim (...) É um sonho meu, tenho-me esforçado imenso, tenho trabalhado imenso e eu espero que reconheçam isso, que reconheçam o meu trabalho e toda a dedicação que tenho dado neste concurso."


(textos do site oficial Ídolos 2012)
 

os vídeos das actuações estarão na página de cada um dos concorrentes assim que possível ~ clique no nome 
(esta página será actualizada até que contenha tudo sobre esta gala)  

mariana domingues
novo ídolo de portugal


concorrentes que já sairam:
joão santos eliminado na 8ª gala ; andré cruz eliminado na 9ª gala
teresa queirós  eliminada na 7ª gala ; inês herédia  eliminada na 6ª gala
margarida carriço   eliminada na 6ª gala ; catarina almada   eliminada na 4ª gala
mónica mendes   eliminada na 3ª gala ; andré abrantes   eliminado na 2ª gala 



imagens do ensaio para a última gala

0 bitaite(s):

Enviar um comentário

patrocínio

beruby.com, o portal onde podes poupar!
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos Mais partilhas