quarta-feira, 11 de julho de 2012

miss homofobia

Beleza exterior não é o mesmo que uma bela pessoa. 
A Miss Peru Universo, Cindy Mejía, afirmou, numa entrevista ao jornal Perú 21, que nunca permitiria ter um filho homossexual.

"Porque estas coisas só acontecem com a ausência de um pai, ou quando a mulher é violada ou porque vivem com a mãe e as irmãs e começam a ter maneirismos. Quando eu tiver filhos vou confiá-los a Deus. Hão-de ter pai e mãe e eu vou dar-lhes uma boa educação."

As afirmações da Miss correram mundo, rapidamente, causando reacções de repulsa e exigindo a devolução da coroa.

Cindy tentou defender-se dizendo que as suas palavras tinham sido deturpadas. 

"Tenho vários amigos gay, eles tratam-me do cabelo e da maquilhagem, teem sentimentos e eu não quero julgá-los". "Como mãe vou tomar conta do meu filho, quer seja gay quer não, vou amá-lo e respeitar a sua decisão".

Por esta altura já alguém tinha criado no Twitter uma hashtag #Miss Homofobia onde as críticas às afirmações da Miss se repetem.

Perante as declarações de Cindy, o jornal decidiu publicar no seu site o áudio da entrevista para que cada pessoa fizesse o seu julgamento.


O organizador do certame de beleza veio a público dizer que "Não creio que haja uma penalização. O assunto acaba por se esclarecer com o tempo e não com pressão. Cindy já fez declarações para tentar justificar-se. Agora só falta provar o mesmo com os seus actos". Afirmou ainda que a Miss não vai pedir desculpas em público pelo que disse, nem vai perder a sua coroa.

0 bitaite(s):

Enviar um comentário

patrocínio

beruby.com, o portal onde podes poupar!
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos Mais partilhas