terça-feira, 24 de julho de 2012

george michael ficou sem memória durante 5 semanas

O cantor teve uma falha de memória durante a batalha contra uma pneumonia, no final do ano passado. 

A estrela disse, numa entrevista à BBC Rádio 2, que não havia certezas de sobreviver ao seu internamento no hospital. 

Michael teve de reaprender a andar após a doença porque perdeu massa muscular. Muitos concertos foram cancelados devido a esta doença e sua gravidade não foi revelada até o cantor sair do hospital onde estava a ser tratado, em Viena. 

george michael à saída do hospital
Este admite que a doença podia ter sido menos grave se não tivesse insistido em actuar no Royal Albert Hall com febre. 

O ex-vocalista dos Wham! pensou que se trataria apenas de uma gripe, querendo actuar de qualquer maneira. «Actuei durante mais três semanas na Europa. Um dia estava a almoçar e de repente senti-me estranho e disse a toda a gente que tinha que me ir deitar sozinho durante uma hora», disse Michael. 

«E essa é a última coisa de que me lembro após cinco semanas. Foram três semanas a tentarem salvar-me a vida e outras duas em que estive acordado». 

Entretanto a estrela escreveu um novo single, White Light, que fala sobre a sua experiência de "quase-morte". Michael confessou à BBC que já esteve várias vezes perto da morte e que ainda lhe custa falar sobre isso. 

Em Março deste ano, o cantor anunciou que vai remarcar os concertos cancelados devido à pneumonia com uma data especial em Viena. 

O lucro de 1000 dos bilhetes vendidos no espectáculo vai reverter a favor do hospital que o tratou.


O cantor britânico disse que o tempo que passou doente foi a luz que faltava para escrever o single e terminar o álbum Symphonica no início do segundo semestre deste ano.

"Quando escrevi White Light, eu percebi que tinha energia para terminar o álbum neste verão", contou à rádio BBC 2. "Eu já misturei a maior parte do disco e escrevi White Light inesperadamente. Os Muse cederam-me algumas semanas no estúdio que estou habituado a usar e foram gravar noutro lugar, o que eu lhes agradeço". Kate Moss, fã do cantor, é a figura mais destacada no videoclip.


vídeoclip com a letra

0 bitaite(s):

Enviar um comentário

patrocínio

beruby.com, o portal onde podes poupar!
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos Mais partilhas