domingo, 1 de julho de 2012

o mundo precisa da nata

imagem mais olhos que barriga
O pastel de nata parte, enfim, à conquista do mundo mas, para já, começa por Lisboa.

A empresa que já tinha planos para internacionalizar o pastel de nata antes de o ministro da economia, Álvaro Santos Pereira, falar nisso, abriu o primeiro espaço.

A marca que se lançou no franchising do pastel de nata e pretende, com isso, exportá-lo para todo o mundo, chama-se "Nata Lisboa".

O nome é simples e consegue-se dizer facilmente em qualquer língua. O logótipo inspira-se no trabalho de ferro forjado das varandas de Lisboa e o slogan de promoção será "the world needs nata", ou seja "o mundo precisa da nata". A marca tem uma receita própria desenvolvida pelo mestre pasteleiro Gilberto Costa e pelo chef José Alexandre.

A ideia foi desenvolvida pela beBusiness, empresa que já tem experiência de franchising e gestão de marcas noutras áreas.

João Cunha, faz ver:
"É verdade que as geralmente chamadas "portuguese custard tarts" já se comercializam em vários pontos do mundo, mas, geralmente, com uma qualidade bastante inferior à dos pastéis de nata portugueses. O que se pretende com esta nova marca é garantir um produto com o mesmo nível de qualidade seja em que ponto do mundo for. O objectivo é que os pastéis sejam produzidos numa unidade de fabrico em Portugal e exportados. Nos locais de venda será apenas feita a finalização da cozedura, para que os bolos possam ser servidos sempre mornos".

O primeiro franqueado do Nata é um francês, baseado em Paris, que aposta nesta unidade de estreia, mas já com planos para a expansão para França.
A empresa tem também em negociação a exportação da marca para o Brasil, entre outros países.


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