imagem mais olhos que barriga |
O pastel de nata parte, enfim, à conquista do mundo mas, para já, começa por Lisboa.
A empresa que já tinha planos para internacionalizar o pastel de nata antes de o ministro da economia, Álvaro Santos Pereira, falar nisso, abriu o primeiro espaço.
A marca que se lançou no franchising do pastel de nata e pretende, com isso, exportá-lo para todo o mundo, chama-se "Nata Lisboa".
O nome é simples e consegue-se dizer facilmente em qualquer língua. O logótipo inspira-se no trabalho de ferro forjado das varandas de Lisboa e o slogan de promoção será "the world needs nata", ou seja "o mundo precisa da nata". A marca tem uma receita própria desenvolvida pelo mestre pasteleiro Gilberto Costa e pelo chef José Alexandre.
A ideia foi desenvolvida pela beBusiness, empresa que já tem experiência de franchising e gestão de marcas noutras áreas.
João Cunha, faz ver:
"É verdade que as geralmente
chamadas "portuguese custard tarts" já se comercializam em vários pontos
do mundo, mas, geralmente, com uma qualidade bastante
inferior à dos pastéis de nata portugueses. O que se pretende
com esta nova marca é garantir um produto com o mesmo nível de qualidade
seja em que ponto do mundo for. O objectivo é que os pastéis sejam
produzidos numa unidade de fabrico em Portugal e exportados. Nos locais
de venda será apenas feita a finalização da cozedura, para que os bolos
possam ser servidos sempre mornos".
O primeiro franqueado do Nata
é um francês, baseado em Paris, que aposta nesta unidade de estreia,
mas já com planos para a expansão para França.
A empresa tem também em negociação a exportação da marca para o Brasil, entre outros países.
@ público
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