segunda-feira, 30 de julho de 2012

jogos olimpicos 2012 ~ a atleta mais grávida de sempre

A prova de tiro feminina foi uma das modalidades que se disputou logo no arranque dos Jogos Olímpicos, neste sábado. 

As atenções viraram-se para Nur Suryani Mohamed Taibi que competiu com uma proeminente barriga de oito meses de gravidez.

A gravidez entre atletas olímpicas não é novidade, havendo registo de pelo menos três. No entanto, esta malaia bate o recorde pelo tempo de gestação.

Nur descobriu que estava grávida ao mesmo tempo que se apurou para os Jogos Olímpicos de Londres. Desde então o seu tempo foi dividido entre os treinos com armas e os preparativos para a chegada da filha.

Durante a competição Nur Suryani cochichava de cada vez que se preparava para atirar ~ falava com a filha, pedindo-lhe que estivesse calma e sossegada para a mãe poder fazer um bom tiro. Ainda assim acabou por dizer que, durante toda a competição, a bebé ainda deu 3 ou 4 pontapés.

Nur pensa que a barriguinha até a ajuda a manter um melhor equilíbrio...

A viagem para Inglaterra da atiradora malaia foi cercada de polémica, mas acabou por ter autorização do comité olímpico de seu país. Normalmente as companhias aéreas impedem as mulheres com tanto tempo de gestação de entrarem nos seus voos já que existe um maior risco de entrar em trabalho de parto.

O resultado da participação não foi o melhor ~ 34º lugar ~ mas Nur ficou satisfeita.

"Não fiz meu melhor, mas foi OK. Acho que mostrei a muitas mulheres que as grávidas podem fazer muitas coisas. Não sou uma mãe normal", afirmou a atleta de 30 anos, que contrariou tudo e todos ao fazer questão de estar presente nestes Jogos.

0 bitaite(s):

Enviar um comentário

patrocínio

beruby.com, o portal onde podes poupar!
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos Mais partilhas